Estudos

%

População sofre de problemas de sono

%

População sofre de dores nas costas

%

População dorme menos de 6 horas por dia

Influência no sono de uma solução de descanso COLMED®

Percebemos, então, através dos estudos efectuados, que é o sono REM – o sono reparador e essencial para a recuperação física e emocional. Sabemos, também, que, à medida que envelhecemos, a quantidade de sono REM vai diminuindo, atingindo somente 20% do total do sono na fase adulta do indivíduo. Reconhecemos que, nos dias de hoje, o tempo que dispomos para dormir é cada vez menor, chegando a ser apenas de 5 a 6 horas em grande parte da população. Em conclusão, dormindo menos horas e tendo uma menor percentagem de descanso em sono REM, sofremos cada vez mais de um défice de duração e qualidade de sono.

Como tal, é essencial escolher a solução tecnicamente correcta de descanso, para que mais rapidamente possamos atingir este sono profundo e reparador. É por esta razão que as soluções técnicas de descanso COLMED®, fruto da investigação de novas matérias-primas e composições ergonómicas e inovadoras, vão favorecer uma melhor respiração e circulação sanguínea, permitindo atingir, com maior eficácia, o importante relaxamento muscular e o tão desejado, essencial e reparador, sono REM. Com as soluções de descanso COLMED® o seu sono é … o seu merecido descanso!

Duração de 8 horas de sono
Duração de 6 horas de sono

Comprova-se através dos gráficos que, nos sistemas de descanso Colmed®, num sono com a duração de 8 horas, se podem cumprir dois ciclos REM de 60 minutos, no mínimo. Num sono com a duração de apenas 6 horas, num sistema de descanso Colmed® atinge-se 100 minutos de sono REM.

error: Content is protected !!